Mato Grosso
Volta às aulas no município de Colniza movimenta os discentes e a expectativa em relação à pandemia
Compartilhe:
No Inicio desta semana estivemos na Secretaria Municipal de Educação onde falamos com a chefe da pasta Selma Dill de Paula sobre a volta as aulas presenciais no município.
Ela nos informou que neste começo fará uma espécie de revezamento onde uma parte vem para a sala enquanto outra aguarda e assim espera trabalhar com no máximo cinquenta por cento da capacidade total de cada escola, Selma chamou de retorno hibrido este modelo que será testado enquanto durar a pandemia, e segundo ela o mesmo foi testado em outros municípios e foi assimilado pela comunidade escolar.
De ponta a ponta do município de Colniza a área coberta pela Secretaria fica próximo de quinhentos quilômetros, e segundo a Secretária todas as escolas serão monitoradas de Escol sul a Três Fronteiras, disse que as escolas do perímetro urbano como Bom Jesus, Raquel de Queiroz, José Salvador Martins, Criança Feliz, Coração de Jesus, e Raio de Sol também retornaram no modo hibrido e de acordo com o protocolo de Bio Segurança.
A Secretaria disse que ainda existe uma resistência quanto ao retorno, mas que de acordo com ao avanço da vacinação quanto a sua faixa etária e o sucesso das aulas presenciais a totalidade do retorno será consequência.
O Prefeito Milton Amorim parabenizou a todos pelo retorno e espera que este novo normal também na educação funcione e que as pessoas voltem à suas rotinas.
Colniza.mt.gov.br